Guia para Left 4 Dead by UDK♚

Sharing is temporarily disabled

Left 4 Dead Guide

Introdução

Este guia atualmente conta com:
• História
• Personagens
• Infectados Comuns
• Infectados Especiais
• Armas
• Itens
• Campanhas
Dicas (em construção)


Sinta-se livre para comentar no guia e auxiliar no seu crescimento, obrigado por lê-lo

História (Com spoilers)

   Pensilvânia sofre um surto da Gripe Verde; um patógeno altamente contagioso que causa agressão extrema, mutação para as células do corpo e perda de funções cognitivas.
Após duas semanas de infecção, quatro sobreviventes imunes ao vírus, William Bill Overbeck, um veterano do Vietnã; Zoey, uma estudante universitária; Louis, um analista de TI, e Francis, um motoqueiro fora da lei. Atravessam a cidade de Fairfield, somente para descobrir que a infecção está criando mutações mais perigosas. Após evitar por pouco esses novos infectados, juntamente com as outras hordas, os sobreviventes são alertados para a presença de um ponto de evacuação próximo no telhado do Mercy Hospital por um helicóptero que estava passando.
   Lutando para criar seu caminho através das ruas da cidade, metro e esgotos, eles são resgatados no telhado do hospital pelo piloto, somente para descobrir que o piloto estava infectado.

   Com Zoey forçada a matá-lo, o helicóptero cai em um distrito industrial fora da cidade. Encontrando um caminhão de entrega blindado, o grupo usa pra fazer seu caminho até a cidade de Riverside. Contudo, eles encontram uma estrada bloqueada, e viajam o resto do caminho a pé. Depois com um infectado lunático na igreja local, eles descobriram que a cidade foi invadida, e decidem seguir em direção a uma casa de barco próxima para serem resgatados. Contatando um pequeno barco de pesca, eles viajam para a cidade de Newburg no outro lado do rio, somente para encontrar tudo em chamas. Procurando esconderijo em uma grande estufa, seu descanso é interrompido quando um militar pilotando um C-130 Hercules passa por cima da estufa, levando os sobreviventes a atravessar o distrito da cidade comercial até o Metro International Airport. Ao chegarem, o grupo vê o aeroporto depois de uma tentativa de conter a infecção, onde os militares bombardearam o aeroporto ao mesmo tempo que um avião com o piloto infectado cai no chão; a pista porém permanece em grande parte intacta, aceitando que os sobreviventes abasteçam e escapem no C-130 que estava aguardando.

   Apesar deste aparente salvamento, ele cai também, e os sobreviventes novamente encontram-se por si mesmos sozinhos nas fronteiras da Allegheny National Forest. Seguindo uma série de trilhos de trem através da área, o grupo encontra um funcionando, mas abandonada, base militar. Depois de responderem uma transmissão de rádio, os sobreviventes enfrentam hordas de infectados, antes de um APC militar chegar para transportá-los para o Northeast Safe Zone Echo, supostamente a única área não invadida pela infecção. Ao contrário do que pensavam, eles são presos em uma instalação militar e informados que eles mesmo sendo imunes, eles podem estar carregando a infecção. Eles são temporariamente mantidos pelos militares antes que a base seja invadida por infectados. Os quatro sobreviventes escapam por trem e viajam até o sul por insistência do Bill; Bill acredita que eles podem encontrar uma segurança a longo prazo dos infectados nas ilhas da Florida Keys.

   Na cidade portuária de Rayford, eles encontram um barco mas precisam levantar uma ponte velha e enferrujada energizada por uma série de geradores antigos para o barco atinja águas abertas, seguros que o barulho deste maquinário irá alertar uma grande horda. Contudo, o gerador falha. Bill se sacrifica para reiniciar o gerador, para que os outros possam ficar em segurança. Depois de aguardar a horda dispersar, os três encontram 4 novos sobreviventes. Eles movem o barco para o outro lado da ponte e ajudam eles a abaixar a ponte para que eles possam atravessá-la de carro. Depois disso, Louis, Zoey, e Francis retornam ao barco e definem seu curso para as ilhas da Florida Keys.

Personagens

Bill

Ele é um veterano de guerra que serviu no primeiro grupo das forças especiais americanas, e é visivelmente o meias velho do grupo no auge dos sessentas anos.

Ele é visto normalmente com um rifle de assalto (que parece com um M16, um rifle real usado pelo exército dos Estados Unidos no Vietnã), provavelmente para estar de acordo com sua história.

Ele é frequentemente visto com um cigarro aceso na bota e somente apaga quando ele morre.
História
Bill serviu dois anos na guerra do Vietnam nas forças especiais dos Estados Unidos se envolvendo na guerra no final de 1975. Algumas vezes durante a guerra ele sofreu uma lesão no joelho como resultado de estilhaços que perfuraram seu joelho, causando dano permanente. Dois dias depois da primeira infecção, Bill estava em um hospital de veteranos aguardando por uma cirurgia, possivelmente relacionada com seu ferimento no joelho. Quando uma equipe de residentes tem um pequena conversa sobre a ausência da família de Bill e seu hábitos de fumar, Bill fala pra eles irem praticar em outro lugar.

Assim que ele recebe a anestesia e vai ficando desacordado para a cirurgia, uma das enfermeiras se torna um infectado e mata todos da sala de cirurgia. Bill de alguma forma luta para não ficar inconsciente ao mesmo tempo que luta com a enfermeira infectada, imobilizando ela momentaneamente. Procurando uma serra de ossos e uma faca para se defender, Bill luta com o súbito aumento de infectados fora do hospital e até sua casa, onde ele veste sua antiga farda militar que havia sido guardada protegida. Equipando-se com seu confiável rifle de assalto, Bill vai para fora para lutar com os infectados da sua maneira.

Francis

Ele é um motociclista durão com tatuagens cobrindo seus braços e pescoço. Suas tatuagens o identificam como membro da Hell's Legion, um nome possivelmente inspirado em Hell's Angels Motorcycle Club do mundo real. Em mídias oficiais, ele normalmente aparece segurando uma escopeta manual ou uma escopeta automática.
História
Em algum ponto, Francis foi funcionário da transportadora Hersch mas foi presumido que ele foi demitido depois de assaltar um homem.

Francis tenta roubar uma tv de tela plana dois dias depois da infecção. Quando ele for apanhado, ele afirma que é um policial pegando evidências por um crime, mas não é levado a sério. Ele é mostrado próximo de um bar se gabando para seus amigos sobre o motivo que estava indo pra cadeia. Quando um de seus amigos revela que a cadeia da Pensilvânia não aceita visitas conjugais, Sandra a presumida namorada do Francis então diz melhor não desperdiçar mais tempo e pega o braço do Francis e puxa ele para dentro do bar. Francis e Sandra iniciam beijos no quarto dos fundos quando ela vomita em seu colete. Ele tenta deixa-la, mas ela convence ele a ficar e começa a mordê-lo. Ela está atacando Francis quando seu amigo paranoico, Duke, atira nela. Descobrindo que isso não se tratava de uma gripe normal e a maioria das pessoas não podiam ser consideradas humanas mais, Francis descobre a possibilidade de uma terra sem lei que o surto trouxe, e junto com Duke e Danny arrastam uma jukebox para o telhado onde ele pega uma espingarda para iniciar a eliminação de infectados um por um junto com Duke, Danny e alguns outros companheiros de bar.

É desconhecido o que acontece com seus amigos, mas é bem provável que eles o deixaram por não serem imunes, ou carriers e sucumbiram para a gripe em algum ponto do tempo antes de Francis se juntar ao grupo. Em o Sacrifício (Sacrifice), Francis admite para Zoey que ele achava seus velhos amigos mais divertidos durante o apocalipse mas não teria durado duas semanas se não tivesse conhecido o grupo.

Louis

Seu conceito original era de um assistente de gerente de uma loja de uma cadeia local de eletrônicos em varejo, mas no jogo ele é Analista de Sistemas Júnior na Franklin Brothers no departamento de TI localizado na Philadelphia PA, até no segundo dia da infecção. Nas mídias oficiais, ele é usualmente visto usando uma metralhadora de mão ou duas pistolas.
História
Antes da infecção, Louis trabalhava como Analista de Sistemas Junior na Franklin Brothers na Philadelphia, Pensilvânia. Durante o intervalo do almoço, ele frequentemente visitava um campo de tiro que seus colegas de trabalho zombavam ele por fazer isso. Podemos assumir que ela jogava vídeo games por que tinha um action figure(boneco de ação) do Heavy do Team Fortress 2 em sua mesa e menções de Counter-Strike quando ele pegava uma arma, e fazia várias referências a Half-Life também como sofrendo pela falta de um XBOX nas ilhas em Keys. Dois dias depois do início da infecção, ele encontra o seu primeiro infectado, era um homem em um restaurante, isso depois dele tentar convencer seu companheiro de trabalho que isto é uma reação exagerada da imprensa e tudo ficaria seguro. Depois de matar o infectado, ele sai do restaurante somente para encontrar seu escritório como um matadouro, seus companheiros de trabalho estavam todos mortos, e do lado de fora o mundo estava caindo em pedaços.

Louis é o mais bem educado de todos os sobreviventes, tendo ao menos uma graduação e um MBA e em algum ponto aprendeu Japonês em um estágio em Tokyo, Japão.

Zoey

Seu design original é baseado em Alesia Glidewell, que também trabalhou com a Valve no Portal como modelo para a personagem Chell. No entanto, houveram atualizações de design posteriormente no desenvolvimento, Zoey foi feita para se readequar a atriz/modelo Sonja Kinski. Nas mídias oficiais, ela é frequentemente vista usando duas pistolas.
História
Zoey era uma estudante da Aldrich na Philadelphia com uma bolsa de estudo para se tornar cineasta mas ao invés de frequentar as aulas, ela gasta seu tempo assistindo filmes de terror e justificando isto para sua mãe irritada que está fazendo pesquisa. Ela pegou seu amor por este gênero de filme do seu pai, quem introduziu ela no mundo de filmes de zumbis, assassinos de terror e extra terrestres quando ela ainda era bem nova. Seu pai, Wade, desejava que ela se tornasse oficial de polícia como ele, frequentemente ele levava ela para campos de tipo pra que ela praticasse. Estas ações criaram tensões entre seus pais divorciados, uma noite iniciou uma acalorada discussão sobre o futuro de sua filha.

A discussão foi interrompida quando um infectado de repente encontrou seu caminho para a sala de estar e atacou a mãe de Zoey, Carolyn. Seu pai foi hábil em matar o infectado mas não antes dele morder a mãe de Zoey. Segurando Carolyn em seus braços, Wade mandou Zoey chamar uma ambulância. Zoey voltou para testemunhar seu pai sendo atacado pela sua mãe, que ao notar a presença da filha se lançou em direção a ela rapidamente. Felizmente antes que ela pudesse chegar em Zoey, Wade atirou nela atrás da cabeça. Seu último pedido foi para que Zoey o matasse antes que ele se tornasse um infectado. Ela pegou a arma de seu pai e depois de um "Eu amo você pai" de partir o coração, ela puxou o gatilho. Semanas depois, Zoey fica chocada ao descobrir que seu pai era um Carrier(imune) e matá-lo por piedade foi em vão.

Infectados Comuns

Eles são os infectados que mais aparecem, e os mais fáceis de derrotar. Sua força reside no fato de que eles atacam em grupos, mais comumente referido como uma horda, às vezes tão grande composta de várias dúzias deles.

Enquanto eles parecem serem capazes de ignorar a dor, eles são tão fáceis de matar como qualquer ser humano normal é. Eles são capazes de subir escadas e objetos uma vez que encontram um alvo, e não vão parar até que ele esteja morto. O número padrão de infectados que o jogo gera em um horda é de cerca de 30. Estes infectados são rápidos, sensíveis a ruídos altos e movimento, e capazes de atacar em ondas vorazes. Eles podem não perceber os sobreviventes imediatamente, mas quando o fazem eles vão atacar implacavelmente até serem mortos ou direcionarem para matar os sobreviventes.
A horda
A Horda é um termo que as pessoas costumam usar como uma referência a um grupo de médio ou grande de infectados comuns. Uma horda de infectados pode ser poderosa, mas eles não são invencíveis por qualquer meio. Estas hordas pode ser distraídas ou destruídas de muitas maneiras.

Infectados Especiais

São zumbis mais fortes e possuem alguma habilidade "especial" que os diferenciam dos comuns, são:
• Boomer
• Hunter
• Smoker
• Tank
• Witch

Boomer

Sua mutação é causada pela produção de imensas quantidades de bílis que ele tenta vomitar sobre os sobreviventes, cegando temporariamente e chamando a atenção de uma pequena horda. Sendo frágil e lento, o Boomer pode ser perigoso para o time de sobreviventes com saúde ou habilidades de combate comprometidas.

Extensão da mutação
O Boomer tem sofrido mutações externas e internas extremas por alguma reação adversa à infecção. A observação mais notável do Boomer é a barriga extremamente inchada, provavelmente causado por seu estômago (e possivelmente a maioria, se não por todo seu sistema gastrointestinal) tomado pela infecção e produzir muito bile em quantidades maciças. A enorme tensão sobre a sua pele e órgãos resultaram em um colapso das camadas epidérmicas e dérmicas, fazendo com que a pele se torne finas e frágeis. Em alguns lugares, a pele se rompeu, expondo alguns dos órgãos internos cheios de bilis. Este enorme acúmulo de pressão interna faz com que o Boomer seja bastante vulnerável a qualquer dano externo, como até mesmo pequenos ferimentos de bala ou empurrão corpo a corpo irá resultar no Boomer explodir violentamente, enviando sangue e bile pra todo lado - daí o nome. Mesmo assim, o Boomer pode autonomamente se envolver em atividades físicas extenuantes por si só (por exemplo, saltar para baixo de uma altura) sem ferimentos.

Outras mutações físicas observadas incluem enormes crescimentos de bolhas que aparecem em cima de sua pele e rosto. Se isto é devido ao excesso de produção de bílis é desconhecido. Semelhante ao outro infectado especial, eles não são distraídos por ruídos de alta frequência, como bombas ou alarmes de carros que surgem.

A bile do Boomer tem um efeito de ligação química única com os infectados e / ou carne não infectadas que produzem um estímulo extracelular. Este estímulo químico induz uma atração de feromônio de infectados comuns próximos, que faz com que eles formem hordas e ataquem a fonte saturada de bile. A natureza exata de por que isso induz uma resposta negativa é desconhecida, mas a resposta é não discriminatória entre a carne de infectados e não infectados (ou seja, usando um frasco de Boomer Bile no Tank provoca a mesma resposta violenta contra o Tank). Deve notar-se que tipicamente infectados comuns terem sido conhecidos por exibirem uma forma extremamente básica da lógica (consequentemente, a sua capacidade de reconhecer não infectado). A resposta bile-carne parece mexer com essa lógica, o que poderia significar que o estímulo é extremamente intoxicante para os infectados comuns.

Hunter

O Hunter é um infectado especial muito ágil que sua mutação lhe garantiu uma incrível força e agilidade. O Hunter aparece em um moletom com capuz azul e rosto marrom escuro.

Seu capuz está sempre cobrindo parte de seu rosto, que com uma observação próxima, revela que sua pele envolta de seus olhos foi arrancada ou sofreu necrose como resultado da sua infecção.

Extensão da mutação
O Hunter é o menos visível infectado especial e superficialmente se assemelha a um infectado comum. Tem ainda de ser explicados como as mutações do Hunter parece, quer seja genética, bioquímica, ou uma estirpe específica do Hunter com o vírus, mas as mutações parecem ser ligadas ao sexo como têm sido observados apenas Hunters masculinos. A reação do Hunter à infecção lhe concedeu um aumento na força inferior do corpo.

Enquanto não tem crescimento muscular macivo como o Tank, essa força adicional deu ao Hunter a capacidade de saltar repetidamente e atacar a partir de longas distâncias e rapidamente escalar os lados dos edifícios com facilidade, bem como balanceado pelas suas pernas, a fim de suportar as grandes distâncias e alturas que ele pode alcançar. Diminuição da resposta à dor visível em todas as pessoas que sofrem da infecção também resulta no Hunter não sofrer de ácido láctico originado do excesso de esforço muscular ou danos de impacto depois de experimentar uma grande queda.

Ao mesmo tempo, parece haver algum tipo de atraso muscular após um ataque inicial (pós-ataque de recarga), onde o Hunter não é capaz de se mover tão rapidamente. Uma das observações físicas mais notáveis é que o caçador não tem olhos. Se isto é auto-infligidos, ou um subproduto da infecção, ou ambos, é desconhecido.

A extensão dos danos à visão do Hunter sugere que seus outros sentidos são muito mais desenvolvidos do que os dos infectados típicos, permitindo-lhe caçar com uma eficiência muito maior. É possível que os grunidos que ele faz e os rosnados são o seu próprio método de ecolocalização. Ele também pode usar cheiros para distinguir sobreviventes dos infectados. Tal como acontece com outro infectado especial, ele não se distrai com tais ruídos de alta frequência como bombas ou alarmes de carros que surgem. Hunters também parecem ser o único infectado com um reflexo de auto-defesa: quando leva um tiro a distância, e sabendo que eles não podem atacar, o Hunter, por vezes saltam pra longe em segurança.

Smoker

O Smoker é um infectado com uma língua extremamente comprida. A língua do Smoker pode ser lançada fora de sua boca em alta velocidade na direção de um sobrevivente, e quando ele acerta um, ela automaticamente enrola-se no corpo do alvo e arrasta-o para perto do smoker, onde ele irá então iniciar a agressão ao sobrevivente. Se houver obstáculo no caminho(por exemplo, diferenças de elevação, uma caixa entre ele e o alvo), ele vai sufocá-los.

Extensão da mutação
O Smoker foi fortemente mutado por uma estirpe da infecção e com freqüência está ofegante e produz ruídos de tosse que podem alertar os sobreviventes de sua presença. Embora ele se assemelhe mais com os infectados comuns, ele é mais alto, mais durável, e sua pele se tornou coberta de tumores que causam pequenos jatos de fumaça verde e sangue a escorrer para fora quando leva tiro. Diz-se que a fumaça que ele expele exala um cheiro pútrido, mas é de outra forma inofensiva. O lado esquerdo de seu rosto está inchado e parece estar coberto por um grande tumor.

Se houver um objeto (ex. um carro) impedindo que o sobrevivente possa ser arrastado, então o Smoker para de arrastar o sobrevivente e passa a estrangulá-los onde estão, que levam o mesmo dano, apesar de serem incapazes de atacá-los com garras adicionalmente. No entanto, se um sobrevivente não é arrastado por todo o caminho de volta para um Smoker devido a uma horda em torno do sobrevivente, o sobrevivente leva apenas danos da horda, e não do Smoker. Quando morto, um Smoker deixa uma névoa de gás semelhante a uma fumaça verde escura (daí o seu nome), obscurecendo a visão dos sobreviventes e fazendo-os tossir, se eles estão próximos, assim, desativando-os de achar armas / munições ou outro infectado especial. Como a maioria dos infectados especiais, um acerto corpo a corpo do Smoker faz cerca de duas vezes tanto dano como o de um infectado comum. Apenas um Smoker é normalmente permitido na equipe de infectados no modo Versus, a menos que haja infectados controlados por I.A..

Alguns sugerem que a língua mutada poderia ser na verdade seus intestinos. Ocasionalmente, quando matar o smoker, metros de língua saem de sua boca, apoiando a teoria de intestinos. Uma segunda teoria levando a mutação do Smoker é que a estirpe da infecção causou um tipo de fungo ou similares bactérias a crescer ao longo de sua face. Esta poderia ser responsável pelos esporos ou nuvens de fumaça e sua língua, uma vez que, em muitos casos, os fungos têrem começado a crescer como apêndices semelhantes a línguas. Esta opinião é corroborada pelo fato de que após a morte, a língua mutada do Smoker desaparece, e você pode ver a verdadeira língua em sua boca.

Uma terceira teoria é que o Smoker tinha câncer (provavelmente língua ou garganta), antes de serem infectadas. Isto é apoiado pelo fato de o cancro ocorre quando uma célula ou grupo de células de mutação ultrapassam o limite de Hayflick, de modo que as células não param de reproduzir. Uma vez que existem tumores cancerosos em todo o rosto do Smoker e parte do ponto superior do tronco junto com o crescinho das línguas extras salientes, isso pode ser verdade; ele também poderia explicar como a língua do Fumante cresce tão rapidamente depois de ser agarrada a partir da base. Uma teoria é que a quarta parte da Infecção dá as capacidades regenerativas ao Smoker, semelhantes a cancro.

Tank

O Tank é o especial indiscutivelmente mais poderoso entre todos os infectados do jogo (com exceção da Witch nos leveis de dificuldade extrema).

A menos que todos os companheiros do time se encarreguem de derrubá-lo, o Tank pode derrotar o time inteiro, quer sozinho ou com ajuda de outros infectados.

Extensão da mutação
O Tank é um infectado especial exclusivamente masculino que tenha experimentado uma extensiva mutação física de qualquer outra classe de infectado especial. A característica mais óbvia é a sua hipertrofia extrema, ou anormal aumento da massa muscular. Apesar de sua enorme massa, o Tank é incrivelmente rápido e ágil, capaz de manter-se mesmo com um sobrevivente saudável.

Este crescimento muscular anormal é mais evidente em seus braços e parte superior do corpo, mas menos notado em torno da cintura, quadris e as pernas do tanque. Mesmo as pernas do tanque sendo capazes de suportar o peso estático (como quando o Tank prepara um ataque de pedra), anatomia desproporcional do tanque obriga-o a andar como um gorila, resultando nos pulsos do Tanque sendo bem inchados.

O corpo do tanque é coberto com inúmeras cicatrizes e lesões de lutas anteriores, com uma particularmente grande ferida aberta em seu peitoral esquerda. A mandíbula do tanque, à primeira vista parece estar faltando, mas depois de uma inspeção mais próxima, é mostrado ser envolvida dentro de seus músculos expessos do pescoço. Pode-se supor que seus ossos tornaram-se mais forte também, de outra forma o esqueleto do Tank teria entrado em colapso sob o peso de seu próprio corpo; este é suportado por que o tiro da cabeça do Tank não vai derrubá-lo mais rápido, dando a entender que o osso reforçada de crânio impedide os projéteis de penetrar.

O aumento da massa muscular serve como a arma e armadura do Tank. Como uma arma, os músculos dão a força sobre-humana do Tank; um soco de um Tank é suficiente para arremessar sobreviventes ou grandes objetos, como carros voando metros de distância, destruindo estruturas mais fracas, ou rasgar rocha ou concreto do chão. Alternativamente, também serve como armadura defensiva do tanque, protegendo seus órgãos vitais de tiros. O tanque pode absorver um dano significativamente de todas e quaisquer armas, tornando-se quase impossível impedi-lo de causar dano.

O Tank também sofreu algum dano cerebral pesado ou uma infecção cerebral semelhanda a da raiva, resultando no Tank de estar em um constante estado de fúria desenfreada, mais ainda do que a maioria dos outros infectados; sua resposta imediata é atacar qualquer sobrevivente humano à vista. Uma vez que o tanque tenha fixado uma meta, nada menos do que a morte pode detê-lo; balas e explosivos não vão fazê-lo recuar, fogo só diminui sua velocidade, e o som de bombas e alarmes de carro não vai distraí-lo (ironicamente, porém, na introdução do Left 4 Dead, é um alarme de carro que alerta um Tank). O Tank vai mesmo derrubar portas, arremessar obstáculos e atravessar inteiras multidões de infectados apenas para chegar ao azarado sobrevivente que ele escolheu como alvo.

Witch

A Witch é um infectado especial e única que demonstra uma reposta passiva a presença dos sobreviventes. Ela também não é um infectado especial jogável.

Ela é altamente sensível a luz e a proximidade de humanos não infectados. Iluminar a Witch com a lanterna ou aproximar-se dela irá despertá-la e ativará seu ataque. Acertando ela com qualquer dano também provocará o mesmo resultado. Ela ignora completamente infectados ou balas que passarem perto dela.

Quando alertada da presença de um humano não infectado ou lanterna, ela irá olhar na direção da pessoa e fará um pequeno grunido de aviso: isto sinaliza um possível ataque. Se a pessoa se afastar desligar a lanterna ou mover-se rapidamente para longe de sua presença, she irá voltar para o estado passivo. Mas se a ameaça persistir, ela irá lançar um ataque em direção a pessoa que a despertou em grande velocidade, diretamente para a pessoa que provocou o ataque. Ela é hábil para incapacitar sua vítima instantâneamente então ela corta freneticamente a pessoa com as garras em suas mãos, somente parando se ela ou a vítima morrer.

Se ela continuar viva depois de matar a vítima, ela irá fugir até fora de vista. Ela também fará isso se seu ataque for frustado(por exemplo, se a vítima for hábil em fugir dela).

Matar a Witch não é sempre requerido, desde que os jogadores possam muitas vezes esgueirar-se em volta dela para seguirem seu caminho. However, se ela estiver imóvel em algum lugar e não seja possível ir em volta dela(por exemplo, quando ela está em corredores estreitos),a única opção é fazer um plano para matá-la.

Extensão da mutação
A Witch sofreu intensamente a mutação por uma estirpe da infecção, em termos de força física em vez de aparência. Embora semelhante a uma fêmea típica infectada, ela tem aguçados dedos alongados que são semelhantes à condição de aracnodactilia (que muitas vezes acompanha a síndrome de Marfan). Em uma entrevista com Chet, ele afirmou que a Witch tinha uma estranha atração para o cheiro de açúcar, o que explica por que há um grande número de bruxas perto da usina de açúcar no Hard Rain, embora isso possa ser devido à fome ou outros fatores causados pela infecção. Sua escolha de vestuário, quando comparado a outros infectados pode indicar uma temperatura corporal elevada, tal como uma febre, o que também poderia explicar sua lentidão, sinais constantes de angústia, irritabilidade e sensibilidade à luz e som. No entanto, a Witch pode ter tentado remover suas roupa por si mesma parecendo que ela cortou a roupa enquanto tentava.

Apesar de sua figura delicada, a Witch tem uma força incrível e resistência, permitindo-lhe incapacitar ou matar um sobrevivente com um ataque, dependendo do nível de dificuldade instantaneamente. Nem precisa dizer que, todo cuidado é vital na dificuldade Expert ou no modo de realismo. Ela é conhecida por chorar quando não estiver ciente dos sobreviventes, embora o raciocínio por trás disso é desconhecido. É provável que ela é incrivelmente deprimida - um sintoma que pudesse acompanhá-la na perda de sanidade. Outra teoria é que o vírus não tenha tomado o controle total e ela sabe que é um monstro, causando sua depressão, e quando um sobrevivente fica muito perto ou usa uma lanterna, etc., o vírus começa a assumir. Também poderia ser uma vantagem evolutiva, destinado a atrair sobreviventes inocentes para ela, como ainda demonstrada na cena de Intro do Left 4 Dead, quando Bill e Zoey vão investigar seu choro, pensando que ela pode ser um sobrevivente. Mesmo que sua mentalidade é muito semelhante ao de um infectado típico, ela não se distrai com coisas como as luzes e sinais sonoros de uma bomba. Ela também não é, aparentemente atraída por coisas tais como alarmes de carro, embora isso irá alertá-la da presença dos sobreviventes. Estranhamente, ela brilha em vermelho em áreas escuras, possivelmente devido a seus olhos brilhantes. Também é desconhecido se ou não a bruxa é extremamente magra por causa da infecção (perda de peso devido à fome) ou se essa era a sua forma do corpo antes que a infecção ocorresse.

Armas

Primárias

Tier 1 (Básicas)
Pump Shotgun(Escopeta de cano)
• Balas por pente: 8
• Total de balas: 56
• Dano por tiro: 250 (10 pellets * 25 damage each)
• Redutor de dano pela distância : 0.7
• Capacidade de penetração: 30
• Capacidade de disparos: 69/minuto
• Dano por segundo: 287.5
• Dano por pente: 2000
• Dano total: 16000
Submachine Gun(Submetralhadora)
• Balas por pente: 50
• Total de balas: 650
• Dano por tiro: 20
• Redutor de dano pela distância : 0.84
• Capacidade de penetração: 30
• Capacidade de disparos: 960/minuto (16/sec)
• Dano por segundo: 320
• Dano por pente: 1000
• Dano total: 14000
Tier 2 (Melhores)
Auto Shotgun(Escopeta Automática)
• Balas por pente: 10
• Total de balas: 90
• Dano por tiro: 253 (11 pellets * 23 damage each)
• Redutor de dano pela distância : 0.7
• Capacidade de penetração: 30
• Capacidade de disparos: 200/minuto
• Dano por segundo: 840
• Dano por pente: 2530
• Dano total: 25300
Hunting Rifle(Rifle de caça)
• Balas por pente: 15
• Total de balas: 150
• Dano por tiro: 90
• Redutor de dano pela distância : None
• Capacidade de penetração: 50 (Infinite through infected.)
• Capacidade de disparos: 240/minuto
• Dano por segundo: 360
• Dano por pente: 1350
• Dano total: 14850
Assault Rifle(Rifle de Assaulto)
• Balas por pente: 50
• Total de balas: 360
• Dano por tiro: 33
• Redutor de dano pela distância : 0.97
• Capacidade de penetração: 50
• Capacidade de disparos: 684/minuto
• Dano por segundo: 376.2
• Dano por pente: 1650
• Dano total: 13530

Secundária

Pistola
Infelizmente o jogo só conta com uma pistola como arma secundária, onde você pode carregar consigo até duas.
M1911 Pistol (single-uma)
• Balas por pente: 15
• Total de balas: Infinita
• Dano por tiro: 35
• Redutor de dano pela distância : 0.75
• Capacidade de penetração: 30
• Capacidade de disparos: 300/minuto
• Dano por segundo: 175
• Dano por pente: 525
• Dano total: Infinito
M1911 Pistol (dual-duas)
• Balas por pente: 30
• Total de balas: Infinita
• Dano por tiro: 36
• Redutor de dano pela distância : 0.75
• Capacidade de penetração: 30
• Capacidade de disparos: 600/minuto
• Dano por segundo: 350
• Dano por pente: 1050
• Dano total: Infinito

Itens

 jogo conta com dois itens distintos, granadas que são arremessáveis e itens de cura.
Granadas
• Molotov Cocktail (Coquetel Molotov)
O Molotov Cocktail é uma arma arremesável que toma uma área em chamas por aproximadamente 15 a 17 segundos. A área de efeito é muito grande e se espalha ao longo do tempo antes de se auto-extinguir. O fogo vai queimar todos infectados que entrem em contato com ele. Enquanto infectados comuns não pode atacar depois de pegarem fogo e morrem em segundos, infectados especiais podem resistir ao fogo até que sua vida acabe e são queimados. O Molotov Cocktail é perigoso em combate porque o dano inicial e as chamas podem causar em você e seus colegas próximos a perda de vida. Enquanto ele está queimando, pode inflamar outros combustíveis, como o gás, o tanque de propano, fogos de artifício, o barril explosivo e o tanque de oxigênio. Esses itens vão continuar a queimar mesmo depois de serem pegos, tornando-os perigosos após a ignição.
• Pipe Bomb(Bomba Caseira)
Bombas podem ser uma arma extremamente útil em muitas situações. A pipe bomb pode ser usada ofensivamente para limpar uma área, na defensiva contra uma horda ou para tirar os inimigos de um companheiro incapacitado, e para diversos propósitos como quando na retal final de um capítulo, graças ao seu barulho que atrai os zumbis comuns para um fim explosivo.
Itens de cura
Itens de cura são usados para restaurar a saúde perdida , seja um aumento temporário de saúde ou uma restauração permanente. Eles podem ser encontrados em ambulâncias, quartos seguros ou aleatoriamente ao longo dos níveis, mas são mais frequentemente encontrados dentro de postos de primeiros socorros. As estações de primeiros socorros podem conter até quatro frascos de analgésicos , mas podem conter kits de primeiros socorros , dependendo do desempenho dos Sobreviventes, do nível de dificuldade e do modo de jogo . Postos de primeiros socorros encontrados em quartos seguros e nos finais sempre contêm kits de primeiros socorros.
• Medkit(Kit Médico)
O kit de primeiros socorros , coloquialmente conhecido como kit médico ou pacote de saúde , é usado para curar os danos que os sobreviventes sofrem durante uma campanha . Quando carregado por Sobreviventes, é segurado como uma mochila sem alças visíveis que o prendam.
Leva cinco segundos para usar o Kit de primeiros socorros para curar a si mesmo ou a outro sobrevivente, durante os quais você não pode se defender de forma alguma.
Em vez de restaurar uma determinada quantidade de saúde, os kits de primeiros socorros restauram apenas 80% do dano que o sobrevivente recebeu. Por exemplo, se um Sobrevivente tiver 30 de saúde, o uso de um Kit de Primeiros Socorros adicionará 56% (80% de 70) à saúde do Sobrevivente, levando o Sobrevivente a 86% de saúde. Esta cura não é baseada em nenhuma saúde temporária que um Sobrevivente possa ter após tomar analgésicos e removerá qualquer saúde extra adquirida por eles.
• Pills(Pílulas)
Pílulas para dor, ao contrário do kit de primeiros socorros, darão ao usuário apenas 50 pontos temporários de saúde quando tomados. Quando carregado por Sobreviventes, é segurado no quadril direito do Sobrevivente, provavelmente no cinto.
Pain Pills podem ser dados aos companheiros pressionando o botão melee (botão direito do mouse no PC por padrão, ou gatilho esquerdo no Xbox 360).
Como a saúde dos analgésicos é apenas temporária, ela diminuirá lentamente com o tempo, diminuindo um ponto a cada poucos segundos até que toda a saúde temporária se esgote. Os Pain Pills que você toma restauram sua velocidade de movimento e evitam que você manque enquanto sua saúde total estiver acima ou igual a 40%. Uma vez que a saúde temporária diminui um ponto a cada 3 segundos, os efeitos dos Pain Pills duram 150 segundos (2,5 minutos), assumindo que nenhum dano seja sofrido.

Campanhas

Jogue online através de uma campanha cooperativa.

Durante a campanha, também conhecido como Co-op, até quatro jogadores (em servidores comuns da valve) trabalham em conjunto para tentar chegar ao final da campanha lutando pelo seu caminho com um grande número de infectados controlados pela AI. Existem quatro níveis de dificuldade: fácil, normal, Advanced e Expert. Cada capítulo termina em um local seguro, um posto de controle acionado quando todos os sobreviventes vivos estejam dentro e fechem a porta atrás deles.

No modo campanha, um ou mais jogadores jogam como os sobreviventes, com o resto dos outros quatro quatro sobreviventes controlados por Bots com AI (para mais diversão e menos dor de cabeça com os bots, é recomendado jogar em servidores que possue suporte para 4 ou mais jogadores). Os sobreviventes jogam através de cada capítulo, fazendo o seu caminho a até o local seguro. A última etapa, em cada campanha tem final expandido chamado de Finale, que geralmente termina com jogadores escapando em veículos de resgate, como barcos, helicópteros, etc.
Campanhas:
• No Mercy
• Crash Course
• Death Toll
• Dead Air
• Blood Harvest
• The Sacrifice
• The Last Stand

No Mercy (Sem misericórdia)

-----------------------------------------------------------------
Curando a infecção... uma bala por vez
-----------------------------------------------------------------
        O primeiro nível inicia onde a cutscene de introdução do jogo termina. Os sobreviventes ouvem um helicóptero de passageiros passando, eles podem ser resgatados se fizerem seu caminho até o Hospital Mercy. Em sua busca por segurança eles encontram apartamentos, ruas, metros e esgotos cheios de infectados. Eles descobrem que o Hospital Mercy foi invadido mas que há uma chance de serem resgatados se lutarem pelo caminho até chegarem ao heliponto no telhado do hospital.
Capítulos:
1-The Apartments (Apartamentos)
2-The Subway (Metrô)
3-The Sewer (Esgoto)
4-The Hospital (Hospital)
5-Rooftop Finale (Telhado)

Crash Course (Rota de Colisão)

-----------------------------------------------------------------
Colidir é a coisa mais fácil que eles farão hoje
-----------------------------------------------------------------
Crash Course inicia logo após os eventos de No Mercy. O piloto do helicóptero de resgate sucumbe a infecção e Zoey atira nele no meio do voo. O helicóptero cai em uma área industrial fora da cidade de Fairfield em Whitney County.
        Iniciando ao local onde o helicóptero caiu, os sobreviventes atravessam a região industrial Fairfield. Inicialmente não há nenhuma pista sobre seus destinos até que eles encontram referências a um depósito de caminhões e discutem sobre a cidade de Riverside onde parece ser um centro de evacuação militar. Este plano, obviamente, prenuncia e contextualiza a campanha Death Toll.
        No depósito de caminhões eles descobrem um caminhão blindado suspenso na oficina o qual precisa ser baixado antes que eles possam entrar a bordo e escaparem. Ativando um gerador para este propósito eles chamam a atenção para o ataque de uma horda. Em outro ato de prenúncia, o gerador para no meio da batalha e um sobrevivente precisa correr e reinicia-lo.

Capítulos:
1-The Alleys (Becos)
2-The Truck Depot Finale (Depósito de caminhões final)

Death Toll (Contagem de corpos)

-----------------------------------------------------------------
O inferno chegou à Terra. Estes                 quatro vão mandá-lo de volta
-----------------------------------------------------------------
Abrangendo cinco capítulos, Death Toll é localizado dentro e em volta de uma pequena (também uma estrada) cidade com nome de Riverside onde os sobreviventes acreditam que os militares possam estar protegendo. O capítulo inicial começa logo após a campanha Crash Course onde eles seguem para Riverside e a motivação para se esforçarem para chegar ao centro da cidade é baseada em nada mais que uma noção expressamente vaga que os militares podem estar se mantendo abandonando Riverside e a consciência comum de que eles não tem outra opção realística.
        Em seu caminho para Riverside, os sobreviventes precisam encontrar um caminho através de uma ponte caída, entrar em um túnel(o qual Francis não gosta), ir através do sistema de drenagem, passar por uma assustadora estação de trem(a qual Zoey não gosta), assistir a um culto durante a noite empolgante na primeira igreja de Riverside, atravessar sobre os resto de uma outrora agradável cidade rural contendo uma van (na qual Francis não concorda), comungar com a natureza em locais de picnic e finalmente pegar uma carona em um pequeno barco de pesca operado por um pouco suspeito casal chamado John e Amanda Slater.

Capítulos:
1-The Turnpike (Rodovia com pedágio)
2-The Drains (Drenos)
3-The Church (Igreja)
4-The Town (Cidade)
5-Boathouse Finale (Casa de barcos final)

Dead Air (Aeromorto)

-----------------------------------------------------------------
O voo deles foi adiado. Pra sempre
-----------------------------------------------------------------
        A campanha inicia-se com os sobreviventes se escondendo em uma estufa no telhado, quando um C-130 voando baixo dispara a ideia que o aeroporto local pode ainda estar funcionando como ponto de evacuação. Depois disso, a campanha obriga os sobreviventes a fazerem seu caminho através de Newburg até o aeroporto internacional Metro onde eles precisam reabastecer o avião para escaparem.
        Para chegar ao aeroporto eles precisam atravessar telhados, construções de apartamentos, e cubículos de escritórios; eles desafiam a vida e os regulamentos de segurança abaixando uma caçamba de lixo usando um guindaste, fazendo seu caminho através de um inacabado local de construção, superando os múltiplos perigos encontrados em uma subestação elétrica, encontrar um lugar seguro em curto prazo no estacionamento do aeroporto, passar por várias palestras no centro de conferências do aeroporto, chegando ao check in, descobrindo o que realmente acontece quando uma bagagem se perde nas linhas aéreas, enfrentar multidões nas salas de embarque, verificar sua passagem econômica antes de proceder para o portão de embarque, e (em uma verdadeira tradição orçamentária de companhias aéreas) assegurar que o avião está preparado para voar antes que finalmente possam embarcar em seu voo pela porta traseira.

Capítulos:
1-The Greenhouse (Estufa)
2-The Crane (Guindaste)
3-The Construction Site (Local de construção)
4-The Terminal (Terminal)
5-Runway Finale (Pista de decolagem final)

Blood Harvest (Colheita de sangue)

-----------------------------------------------------------------
Sem esperança. Sem cura. Sem problemas
-----------------------------------------------------------------
Depois de perderem seu avião de resgate, os sobreviventes se escondem em uma floresta até descobrirem sobre um posto avançado militar nas proximidades localizado em uma casa de fazenda com barricadas. Eles atravessam a floresta e seguem uma série de trilhos de trem até entrarem em uma área controlada por militares somente para descobrir que o posto avançado foi abandonado. Uma chamada de rádio para a base militar de Millhaven ativa o final e eles precisam sobreviver até que um transporte blindado chegue para transportá-los.
Capítulos:
1-The Woods (Bosques)
2-The Tunnel (Túnel)
3-The Bridge (Ponte)
4-The Train Station (Estação de trem)
5-Farmhouse Finale (Casa de fazenda final)

The Sacrifice (O sacrifício)

-----------------------------------------------------------------
É o seu funeral
-----------------------------------------------------------------
 O nome da campanha vem da interpretação óbvia que um dos sobreviventes terá que se sacrificar para ajudar o grupo a escapar. Canonicamente, Bill é quem faz essa escolha, como visto por sua infeliz aparição no final de The Passing dentro da sala dos geradores, como também nos quadrinhos. it's your funeral, basicamente significa que alguém terá de fazer uma escolha ruim, e se eles seguirem com essa decisão, eles terão conviver com as consequências diretas dela. Se os sobreviventes decidirem não sacrificar ninguém, uma contínua horda e uma quantidade sem fim de tank irão aparecer até que eventualmente acabe com os sobreviventes.
Capítulos:
1-The Docks (Docas)
2-The Barge (Barcaça)
3-Port Finale (Porto final)

The Last Stand (O último em pé)

-----------------------------------------------------------------
Isto não acaba bem
-----------------------------------------------------------------
The Last Stand é uma campanha exclusiva para o modo sobrevivência no L4D1 (no L4D2 tem a campanha completa).
        Há somente um mapa chamado The Lighthouse (Farol). O objetivo é sobreviver o maior tempo possível contra ambos o relógio e uma horda infinita de infectados.
        Last Stand inicia em um farol no topo de uma falésia remota. Como este é uma mini-campanha de sobrevivência, a Valve estava disposta a contextualizá-la como uma história puramente nominal: a estrada que conduz a uma cerca de arame e um carro com os faróis acesos ainda, são suficientes para sugerir que os sobreviventes tentaram escapar para esta área remota, talvez com uma ideia de sinalização com a ajuda do farol. Segundo o escritor Chet, esta campanha explica o que aconteceria se os sobreviventes tomassem um rumo errado e tentaram pedir ajuda a partir deste local; em que diz respeito, alguns analistas têm ido tão longe como a postular que como uma ramificação hipotética associado à campanha Death Toll.

Capítulos:
1-The Lighthouse (O Farol)

Sites e Fontes

♦Guia feita por mim na Steam:
https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=2545377992

♦Wiki Left 4 Dead:
http://left4dead.wikia.com/wiki/Left_4_Dead_Wiki

♦Comunidade:
http://steamcommunity.com/app/500

♦Site Oficial Left 4 Dead:
https://www.l4d.com/l4d/game.htm

♦Left 4 Dead Brasil:
https://www.left4dead.com.br/

Tagged

Community Tags

  • l4d1
  • armas
  • Guia Geral
  • Personagens
  • Itens
  • Campanhas

Guide Credits

You may like

  • Mod
    M-16_RGB
    Beta N/A

    M16 rgb rifle, beta mod in order to animate the weapons a bit. contains some bugs that are not serious but will be fixed over time. enjoy it.

    4,236
  • Mod
    Pedra do Tank Zumbi
    N/A

    Com esse mod você irá transformar a pedra que o tank lança em um zumbi

    2,352
  • 4 Maps
    DEAD CENTER (L4D1) fully compatible
    N/A

    Dead Center for Left 4 dead 1. (But much harder than the original) Note: This map contains a lot of tanks, but if you have the "No Mercy apocalypze" addon, the tanks won't appear. Why? The map "no mercy apocalypze" contains a scr...

    9,606
  • 5 Maps
    DARK CARNIVAL (L4D1) fully compatible
    N/A

    Dark Carnival for Left 4 dead 1. fully compatible, ready to play If you have the "stripper" plugin, you can make this campaign super Hardcore using the following command in your "global_filters.cfg". ________ filter: { "targetnam...

    10,590
  • Mod
    Hunting rifle Crazy
    N/A

    skins para el Sniper de l4d1 para dar un poco de decoracion

    • Archived
    1,468

Feedback

Be the first to post a comment!